A importância de acompanhar os indicadores de desempenho


Nesta semana falamos muito sobre a importância dos indicadores para guiar a decisão dos gestores da empresa.


Neste post iremos discutir os principais indicadores comerciais que são essenciais para a gestão comercial de todas as empresas. São eles:


Faturamento- É o principal indicador utilizado, mostra o resultado financeiro da empresa no mês. É um indicador essencial para entender a sazonalidade, lucro, margem e até a performance individual por vendedor.


Ticket médio- Pode ser obtido dividindo o faturamento do mês pelo número de clientes atendidos. Representa o valor médio vendido para cada cliente. É um indicador importante para entender a verticalização da empresa, ou seja, o quanto a empresa está crescendo através da venda para os mesmos clientes.


Quantidade de oportunidades/leads- Significa a quantidade de pessoas/empresas interessadas no seu produto/serviço em um determinado período de tempo. Essa informação serve para entender se a empresa está criando oportunidades suficientes para cumprir a meta estabelecida.


Número de propostas/orçamentos: Está relacionado a quantidade de oportunidades/leads que foram conduzidos pelo processo comercial até a etapa de proposta. Está relacionado a performance do departamento comercial na qualificação de clientes.


Taxa de conversão- Indicador de performance que deve ser avaliado individualmente por vendedor. É um indicador que pode ser obtido dividindo o número de reuniões/propostas/orçamentos pela quantidade de oportunidades. Sendo esta primeira, a taxa de conversão da etapa de qualificação.


A taxa de conversão também pode ser obtida dividindo o número de vendas pela quantidade de reuniões/propostas/orçamentos. Sendo essa a taxa de conversão na etapa de fechamento.


Quais destes você utiliza? Utiliza mais algum?



Baixe o nosso e-book gratuito sobre vendas: https://treinamentos.motivatrainer.com.br/plano-media-ebook Veja mais artigos em: Site: www.motivatrainer.com.br Instagram: https://www.instagram.com/motiva_trainer/ Youtube: https://www.youtube.com/c/FelipeMacanhaooficial

#vendas #vendamais #empreendedorismo #marketing #marketingdigital #motivacao #motivacional #vendedor #vendedora #gestão #empresas #futuro

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O DISC é uma metodologia de análise comportamental, que mensura os pontos fortes e os pontos fracos do indivíduo. O mundo é feito de pessoas diferentes, com visões diferentes. Em resumo, entender de p