top of page

As quatro etapas para o sucesso

Alcançando o sucesso definitivo em 4 etapas




Existem quatro etapas para chegar ao seu sonho:

 Primeiramente você precisa determinar um objetivo a ser seguido, essa meta deve ser escolhida sem nenhuma interferência externa, isso é, você precisa ter total autonomiae zero influência externa para escolher o qual é o seu sonho. Para ser bem sucedido nesta primeira etapa você precisa estar realmente comprometido com a sua escolha, você também deve ter uma razão para querer conquistar esse objetivo, desse modo você criará o desejo de obter sucesso na sua jornada. Quanto maior a intensidade atrelada ao seu desejo mais chance de sucesso você irá obter.

Segundo você precisa visualizar o processo, para alcançar o seu objetivo você deve visualizar todo o trajeto que deverá ser percorrido desde o seu estado atual até o estado futuro em que você já realizou o seu sonho. Imagine diariamente esse processo e comece a buscar bases que comprovem o caminho que você imaginou. Consulte na internet, livros, artigos, professores, profissionais que possam orientar a sua jornada, pois ninguém é auto suficiente para se auto realizar sem a colaboração de outras pessoas.





Terceiro você deve transformar imaginação em planos, após juntar informações pertinentes ao seu objetivo tais como competências que serão necessárias desenvolver e processos físicos que deverão ser obedecidos você deve juntar todas as informações em um plano, quanto mais minucioso for o seu plano maiores são as chances de sucesso. Lembre-se que o princípio desse artigo é alcançar um objetivo desejado por você, naturalmente esse sonho deverá ser tratado de maneira séria e urgente, tudo que for feito no caminho de alcançar o seu objetivo deve ser feito com paixão, sendo assim você deve procurar fazer tudo da melhor maneira possível, com excelência máxima: Semper Optimus- Sempre da melhor maneira possível.

Quarto você deve colocar o plano em ação, muitas pessoas fracassam na última etapa, planejam de maneira excessiva e acabam esquecendo de colocar em prática tudo que foi planejado por medo de fracassar, ou de ser críticado. A parte mais importante é colocar em ação, se você não levantar, sair de casa e fizer algo a respeito do seu sonho nada irá acontecer, portanto mãos a massa.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Existe vida saudável após o trabalho?

Ontem postei um artigo aqui no LinkedIn com algumas dicas para você equilibrar a sua rotina de treino com o trabalho sem perder a tão sonhada alta performance. Você pode ver o artigo aqui: https://www

Como equilibrar exercícios físicos e o trabalho

Quem já teve a sensação de que 24 horas era pouco para todos os compromissos? Ás vezes eu penso que seria muito mais fácil se eu pudesse me dividir em dois, talvez três. A verdade é que existe uma pre

bottom of page