top of page

Casais empreendedores enriquecem juntos

Casais empreendedores enriquecem juntos: Trabalhar com a parceira realmente funciona?

Rich

Não existe nada mais sagrado no mundo do que um bom relacionamento entre esposa e esposo, quando um ajuda o outro é possível crescer como indivíduo, como família e porque não como profissional?

Constantemente o grande empreendedor Flávio Augusto comenta sobre como a união do casal ajudou ele a conquistar o nível de sucesso que ele tem hoje, eu sempre achei essa mensagem muito inspiradora e portanto gostaria de compartilhar com vocês o meu pensamento sobre o assunto.

Antes de mais nada você que está namorando ou é casado não existe nada melhor do que trabalhar com a esposa ou com o esposo, é realmente uma experiência única. De tempos em tempos me perguntam como é trabalhar com a esposa, se nós brigamos muito ou não. A verdade é que todo trabalho gera um certo nível de estresse e trabalhando com o parceiro(a) ou não é necessário ter muita inteligência emocional para lidar com todos os desafios profissionais.

solução.jpg

No final das contas é bom trabalhar com o esposo(a) ou namorado(a)?

A minha relação chegou a tal ponto que eu tenho que contar todas as situações que aconteceram no trabalho para a minha esposa e eu sempre peço conselhos para ela sobre o próximo passo ou sobre como lidar com um cliente ou com um problema específico. A partir do momento que eu comecei a perguntar o que a Mayra (minha esposa) achava do que tinha acontecido e como eu devia proceder e descobrir que além de ela ser uma ótima ouvinte ela também é uma ótima conselheira. Não acho que simplesmente começar a conversar sobre trabalho o tempo todo com a sua parceira irá te ajudar a desenvolver uma relação maravilhosa, mas isso tem que ser conversado e deve ser implementado aos poucos. Sempre é importante saber como a parceira(o) se sente com relação as situações de trabalho, portanto o melhor a fazer é perguntar.

No fim das contas eu devo dizer que trabalhar com a minha esposa me trouxe um crescimento pessoal e profissional grandioso e me trouxe muitas soluções para problemas que eu não estava conseguindo ver a luz no fim do túnel. Não se engane para que esta relação funcione é necessário que seja mútuo, ou seja, é necessário que ela te ouça e você ouça ela. Os dois lados precisam ganhar nessa parceria.

No meu caso a Mayra trabalha na parte de marketing da Motiva Trainer e ao mesmo tempo é representante comercial no escritório de representação que eu sou sócio, então trabalhamos juntos nas duas frentes. Se você tem profissões diferentes e trabalham em locais diferentes também é interessante compartilhar com a parceira os desafios do seu trabalho e vice versa, mas se vocês tiverem a possibilidade de criar um negócio juntos você vai ver que a experiência é incrível.

Ficou alguma dúvida? Me mande um email: felipe@motivatrainer.com

Artigo escrito por Felipe Macanhão

Veja mais sobre os meus projetos:

Motiva Trainer Cursos On-line > http://www.motivatrainer.com

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Existe vida saudável após o trabalho?

Ontem postei um artigo aqui no LinkedIn com algumas dicas para você equilibrar a sua rotina de treino com o trabalho sem perder a tão sonhada alta performance. Você pode ver o artigo aqui: https://www

Como equilibrar exercícios físicos e o trabalho

Quem já teve a sensação de que 24 horas era pouco para todos os compromissos? Ás vezes eu penso que seria muito mais fácil se eu pudesse me dividir em dois, talvez três. A verdade é que existe uma pre

bottom of page