Como acelerar a sua carreira e alcançar os objetivos de maneira veloz?

Vivemos em um momento acelerado, onde queremos alcançar as metas e sonhos de maneira muito mais veloz do que os nossos pais e avós. Mas qual a maneira mais eficiente de fazer isso?


Nesse artigo você vai encontrar algumas dicas fáceis de colocar em prática para alcançar os seus objetivos.


1- Saiba o que você quer e onde quer chegar

Pra quem não sabe onde quer chegar qualquer caminho serve

Quem nunca ouviu essa frase? Essa é uma das poucas frases da sabedoria popular que eu concordo inteiramente, o primeiro passo para você ser uma pessoa bem sucedida nos seus objetivos é saber o que você quer. Quanto mais detalhes você usar para descrever o seu objetivo, mais fácil de alcançar ele.


Vou te dar um exemplo, ao invés de você ter como objetivo ser bem sucedido na sua carreira você deve descrever com detalhes o que é ser bem sucedido profissionalmente para você. Vou te dar um exemplo concreto de como descrever com detalhes um objetivo: Eu quero ser gerente comercial da empresa em que eu trabalho nos próximos três anos.


2- Como chegar lá?


O segundo passo é encontrar alguém que já está na posição que você deseja alcançar, desse modo você pode entender o que é necessário fazer para chegar nessa posição. O intuito dessa etapa é entender as diferenças entre a pessoa que já alcançou aquele objetivo e você. É importante que a sua pesquisa possibilite que você responda as seguintes perguntas:


Quais habilidades essa pessoa teve que desenvolver para alcançar essa meta?

Qual a formação acadêmica que essa pessoa tem?

Quais as experiências de trabalho que ela teve que ajudaram a desenvolver as habilidades necessárias para esse trabalho?


Após obter as respostas desses três questionamentos podemos ir para a próxima fase.


3- Foco


Essa não é propriamente uma etapa, mas um aviso a todas as pessoas que querem alcançar o seu objetivo rápido. A dica mais importante que você vai receber aqui é focar-se no seu objetivo. Algumas pessoas acabam trocando de objetivos porque perdem a paciência, ou acabam assumindo muitas atividades simultâneas que levam a objetivos diferentes.


Se esse é o seu caso caso você irá encontrar dificuldades para alcançar todos os seus objetivos ao mesmo tempo. Você deve lembrar que o seu tempo e o seu dinheiro são escassos, isso quer dizer que quando você divide o seu investimento de tempo e dinheiro em várias atividades naturalmente você vai perceber que não consegue dar a mesma atenção para todas as atividades e naturalmente os resultados começam a ser menores ao longo do tempo.


Naturalmente eu sou uma pessoa com pouco foco, preciso me esforçar diariamente para manter o foco no meu objetivo principal, toda vez que eu visualizo uma oportunidade em um negócio adjacente ao meu acabo intuitivamente procurando formas de aproveitar essas oportunidades. Com o tempo percebi que essas oportunidades deixam de ser realmente vantajosas, quando não tenho dinheiro suficiente ou tempo suficiente para investir e fazer a oportunidade se concretizar ela deixa de ser uma oportunidade e acaba se tornando apenas uma distração. Quanto antes você aprender isso, mais cedo você conseguirá conquistar os seus objetivos.