Como criar um processo de recrutamento assertivo?



Em um post anterior, falamos sobre quais são as etapas de um processo de contratação assertivo.


Neste post, vou explicar porque é tão importate ter objetividade no processo.

Se o recrutador não estipular exatamente o que a empresa está procurando. Qualquer candidato que faça uma boa entrevista vai estar apto para a vaga.

Já dizia a máxima: pra quem não sabe o que quer, qualquer caminho serve.

É muito comum o recrutador valorizar pessoas parecidas com ele. Que pensam parecido e que possuem um perfil comportamental parecido.


Ainda mais comum é ser convencido por pessoas que sabem fazer entrevista muito bem, mas não trabalham tão bem assim.

Para reduzir o risco de gastar dinheiro e tempo com contratações erradas, é necessário pensar quais são as características, habilidades e formação que a empresa está procurando em um candidato. Também deve ser pensado através de quais meios, o recrutador irá descobrir se o candidato possui ou não, aquilo que é necessário para executar aquela função.


Lembrando ainda, que além da entrevista é possível fazer dinâmicas de grupo, teste comportamental, teste prático, entre outros.

Todas estas etapas, servem para identificar as habilidades do candidato e se ele vai performar trabalhando na empresa.


Baixe o nosso e-book gratuito sobre vendas: https://treinamentos.motivatrainer.com.br/plano-media-ebook Veja mais artigos em: Site: www.motivatrainer.com.br Instagram: https://www.instagram.com/motiva_trainer/ Youtube: https://www.youtube.com/c/FelipeMacanhaooficial

#vendas #vendamais #empreendedorismo #marketing #marketingdigital #motivacao #motivacional #vendedor #vendedora #gestão #empresas #futuro

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo