Como equilibrar exercícios físicos e o trabalho

Quem já teve a sensação de que 24 horas era pouco para todos os compromissos?

Ás vezes eu penso que seria muito mais fácil se eu pudesse me dividir em dois, talvez três. A verdade é que existe uma pressão enorme para sermos perfeitos em tudo: Profissional de alta performance, pai ou mãe, estudante, amigo. Existe uma pressão enorme para conseguirmos dar conta de todas as áreas da vida, porém aos poucos começamos a perceber que é impossível dar conta.

Muito se fala sobre a importância de organização do tempo, sobre estabelecimento de rotina e de aproveitar o tempo da melhor maneira possível, porém eu acredito que o mais importante é ter em mente que não somos perfeitos, somos seres limitados e por isso precisamos escolher as nossas batalhas.

É importante manter as coisas importantes da vida em perspectiva, ou seja temos que dar foco para o que realmente é importante para nós e temos que saber dizer NÃO para tudo aquilo que não é tão importante.

A grande pergunta aqui é como manter uma vida equilibrada e ao mesmo tempo não deixar o sucesso profissional em segundo plano?

Não existe uma única resposta para essa pergunta, mas devo concordar com o Drauzio Varella que diz “Se você não tem 30 minutos por dia para praticar exercícios físicos você está fazendo algo errado”. A verdade é que precisamos cuidar da nossa saúde, pois se não dermos a atenção devida pode ser tarde de mais.

Algumas pessoas preferem fazer exercícios antes do trabalho, outros gostam de utilizar o horário do almoço, outra possibilidade também é sair do trabalho e ir direto fazer atividade física.

Não existe resposta correta, existe o que é melhor pra você. Por isso o importante é começar! A medida que você começar a fazer exercícios você vai percebendo que horário é melhor, que tipo de treino é mais adequado, o que funciona e o que não funciona.

1- Por isso é importante você colocar na sua cabeça que é importante tomar cuidado do seu corpo. Não adianta acumular bastante dinheiro para depois gastar todo esse dinheiro para tentar recuperar a saúde.

2- Em seguida você deve planejar quantas vezes é necessário praticar atividade física para você alcançar o seu objetivo. (Lembrando que cada pessoa tem seus limites) Nesse caso é bom consultar o seu professor de educação física.

3- Por último vem o mais difícil, (mas também não é tão difícil assim) escolher um horário e desenvolver o hábito de executar o seu plano. O maior problema das pessoas é que nós fazemos muitos planos, mas temos dificuldade de executar eles. A minha dica nesse caso é lembrar sempre da razão que fez você começar a praticar atividades físicas toda vez que te der preguiça.

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

8 mitos sobre empreendedorismo

Para você ser um empreendedor de sucesso é necessário se livrar desses mitos Esse vídeo foi produzido pelo Augusto Coutinho e pelo Felipe Macanhão para desmitificar algumas ideias que são tomados como

R. Leônidas Xavier de Freitas, 222 - Pilarzinho, Curitiba - PR, 82115-040, Brazil

Palavras mais buscadas

Treinamento de vendas, consultoria curitiba, consultoria de vendas curitiba, consultoria empresarial, treinamento em vendas, diagnóstico comercial, como aumentar suas vendas, vender mais, como vender mais, aumentar o faturamento

©2019 Motiva Trainer. Todos os direitos reservados