top of page

Crédito: Benção ou maldição?

A utilização do cartão de crédito como ferramenta para adiantar dinheiro é algo positivo ou negativo?

Abaixo temos duas opiniões diferentes sobre esse assunto, no primeiro texto Fábio defende a utilização do cartão de crédito e no segundo Carlos condena a utilização da mesma ferramente. Qual a sua opinião? Cartão de crédito: Benção ou maldição?

Leia o que disse Fábio:

Eu acredito que o crédito seja uma benção porque quando eu quero comprar algo, como um celular ou um computador, sei que posso parcelar em meu cartão de crédito e pagar o valor parcelado. Se o celular custa R$ 2000,00 eu posso dividir em 10 vezes de 200 reais, tornando possível comprar o celular mesmo sem ter todo o dinheiro para a compra. O crédito é bom também porque possibilitou que eu comprasse um apartamento para minha família, se eu tivesse que juntar todo o dinheiro primeiro para depois comprar o apartamento eu demoraria pelo menos 20 anos.

Maldição?

Leia o que disse Carlos:

Eu tenho certeza que o crédito é uma maldição porque possibilita as pessoas a comprarem o que elas quiserem mesmo sem ter o dinheiro. Quando eu vejo que eu preciso de algo eu vou lá e simplesmente compro, na hora eu me esqueço que eu não tenho o dinheiro para a compra, eu só penso que eu preciso muito daquele sapato, que eu vou ficar muito bem naquela jaqueta.    Quando chega a fatura no final do mês eu fico desesperado para arrumar dinheiro para pagá-la. Acabo sempre pagando menos do que o total e por isso sempre pago juros para o banco. Eu acho que as pessoas tem dinheiro para comprar algo ou elas não têm, se elas não têm dinheiro elas não gastam, se elas têm crédito ou dinheiro elas acabam gastando.

Agora chegou a sua vez, você acha que o crédito é uma benção ou uma maldição?

Qual o melhor modo de começar a administrar o dinheiro?

Existem vários livros que falam sobre finanças pessoais, eu gosto particularmente do livro “Cadê meu dinheiro?”. Você pode encontrar ele na Amazon e na Saraiva nos links abaixo:

Saraiva: https://www.saraiva.com.br/cade-meu-dinheiro-o-guia-definitivo-das-financas-pessoais-9320421.html

Amazon: https://www.amazon.com.br/Cadê-meu-dinheiro-definitivo-finanças-ebook/dp/B01DGVO1RM

Boa leitura!

Artigo escrito por Felipe Macanhão

Veja mais sobre os meus projetos:

Motiva Trainer Cursos On-line > http://www.motivatrainer.com

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page