top of page

Metodologia DISC de análise comportamental


O DISC é uma metodologia de análise comportamental, que mensura os pontos fortes e os pontos fracos do indivíduo.


O mundo é feito de pessoas diferentes, com visões diferentes. Em resumo, entender de pessoas é essencial para saber como utilizar o melhor de cada um.


A análise comportamental pode ter vários benefícios para o indivíduo e para a organização, dentre eles:




1- Autoconhecimento do indíviduo, suas forças e pontos de melhoria. Juntamente com isso, o indivíduo entende como seus pontos fortes podem ajudá-lo nos próprios objetivos.


2- Melhorar a comunicação com outras pessoas. Entendendo que as pessoas são diferentes, entende-se que também valorizam coisas diferentes. Aprender a se comunicar com cada perfil gera uma comunicação mais assertiva.


3- Entender com profundidade cada


perfil, leva o recrutador a desenhar um perfil mais completo na hora de determinar o perfil da vaga. A análise comportamental também ajuda a perceber melhor qual é o candidato com o perfil mais compatível com a vaga no momento da seleção.


4- Um líder que entende o perfil dos seus liderados, entende também os seus pontos fortes e de melhoria. Sabendo disso, o gestor pode escalar cada perfil em posições onde possam desempenhar atividades alinhadas com seus pontos fortes.


Baixe o nosso e-book gratuito sobre ven


das: https://treinamentos.motivatrainer.com.br/plano-media-ebook

Veja mais artigos em:

Site: www.motivatrainer.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/motiva_trainer/

Youtube: https://www.youtube.com/c/FelipeMacanhaooficial






1 visualização0 comentário
bottom of page