top of page

Quanto estão te pagando para desisitir dos seus sonhos?

Existem alguns momentos na vida que são de muito aprendizado, eles fazem aumentar muito a maturidade pessoal e profissional. No ano de 2016 iniciei um projeto chamado Carona do Empreendedor, o objetivo é entrevistar empresários de todos os tamanhos que pudessem falar sobre as dificuldades que tiveram ao empreender no Brasil. Esse foi um projeto que tive a possibilidade de entrevistar algumas das pessoas mais inteligentes de Curitiba e com isso adquiri os aprendizados mais importantes da minha vida profissional.

Entrevistamos empresários de todas as idades, sócios de empresas de todos os tamanhos, mas com um fator em comum: Todos agregaram muito na minha formação profissional e na vida de quase 30 mil expectadores.

Esse artigo é parte da série de artigos sobre os meus 10 maiores aprendizados profissionais, você pode encontrar o artigo principal clicando nesse link: https://www.motivatrainer.com.br/post/10-maiores-aprendizados-da-minha-vida-profissional


Quanto estão te pagando para desistir dos seus sonhos?


Coloquei esse título no artigo de hoje porque acho essa frase muito impactante, ás vezes vivemos a vida que temos que viver ao invés de viver a vida que queremos viver.


Fazemos escolhas baseadas no que é mais seguro, no que a maioria das pessoas entende como a verdade, no entanto nos esquecemos que o tempo passa e a responsabilidade de viver a vida como nós queremos é de cada um de nós. Por isso a pergunta, qual o seu sonho? O que você está fazendo pra conquistar ele?


Durante esse episódio falamos sobre o sonho de empreender, nesse caso as pessoas deixam de realizar o sonho porque é mais confortável, seguro trabalhar em um emprego fixo do que montar a própria empresa. É claro que existem diversas dificuldades em ter o próprio negócio, mas as vezes tendemos a exaltar as dificuldades e esquecer dos benefícios. Muitas vezes o medo de perder é maior do que a vontade de ganhar, por isso esquecemos de sonhar ou até temos sonhos mas esquecemos de lutar para realizar eles.


Mais uma vez eu volto a perguntar: Quanto estão te pagando no teu emprego atual para você desistir do seu sonho de empreender?


O que acontece na vida de muitas pessoas é que esperamos o momento certo para largar o emprego e começar o próprio negócio, a verdade é que não existe o momento certo, nunca vai existir. Existe uma maneira de planejar bem e fazer a transição de uma maneira mais certeira, mas não fique esperando um sinal do destino para tomar um atitude! É preciso de coragem para tomar essa decisão.


Se você está começando a empreender ou quer começar a empreender eu sugiro fortemente que você assista a entrevista completa do Carona do Empreendedor, nesse episódio a Fernanda Castelhano pediu demissão no emprego dela para começar o seu negócio algumas horas antes da entrevista. Durante a entrevista ela conta a trajetória dela do sonho até a realização.

Você pode assistir o episódio completo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=FTciwZ1_4Ns


Empreender exige esforço, coragem e determinação, mas não é só isso. Todo projeto exige planejamento antes da execução. Todos os anos negócios vão à falência no Brasil por falta de planejamento, portanto tenha em mente que muitas boas ideias de negócio morrem por falta principalmente de planejamento financeiro.


Portanto, antes de largar o seu emprego e partir para o negócio próprio planeje muito bem o investimento que será necessário para estabelecer a empresa e se sustentar durante esse período. Não vou entrar em detalhes sobre o planejamento financeiro nem sobre plano de negócio pois você pode encontrar material sobre esse assuto facilmente procurando na internet.


Me conte, qual o seu sonho? Qual o negócio que você está pensando em abrir?

Gostaria muito de ouvir a sua opinião.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page