Três formas de aumentas as vendas ainda este mês

Neste artigo você vai ver três dicas rápidas para você aumentar o faturamento da sua empresa ainda este mês.


Estratégia #1

A primeira coisa que você precisa saber é que é mais fácil vender para quem já é teu cliente do que para quem ainda não te conhece. O primeiro passo aqui é vender mais para os mesmos clientes, essa estratégia é chamada de aumentar o ticket médio.


O ticket médio é o valor que cada cliente paga para a sua empresa todo mês, ou seja, se você conseguir vender mais para o mesmo cliente, naturalmente vai conseguir aumentar o ticket médio e também aumentar o faturamento.


O que acontece muitas vezes, principalmente nas empresas de prestação de serviços é que elas cobram um valor fixo por cliente e para manter o cliente satisfeito acabam entregando serviços adicionais de forma gratuita. O que você pode fazer é começar a delimitar quais serviços extras você pode entregar para deixar o cliente satisfeito e quais serviços você pode começar a cobrar, já que tomam muito tempo da sua equipe.


Ao cobrar por serviços adicionais que antes eram gratuitos, ou ao vender serviços extras para os seus clientes você irá aumentar o valor que é pago mensalmente. Aumentando o valor médio recebido de cada cliente, o seu faturamento também irá aumentar.


Estratégia #2


A segunda estratégia é voltar a trabalhar os clientes inativos. Clientes inativos são aqueles que já compraram da sua empresa no passado, porém deixaram de comprar. Se a sua empresa tem uma lista de clientes inativos, é hora de fazer uma ação em massa enviando e-mails, mensagem de Whats App e ligando para eles para retomar o relacionamento. Se a sua empresa não guarda uma lista de clientes inativos está na hora de começar a guardar.


Estes clientes convertem rápido porque já conhecem a empresa e como ela trabalha. Esta proximidade de relacionamento torna muito mais fácil estreitar o relacionamento e mais rápida a conversão da venda.


Estratégia #3


O terceiro ponto é trabalhar as oportunidades que não foram convertidas em clientes. Alguns nomes desta lista não estavam prontos para consumir o produto/serviço no momento em que foram contatados, outros tiveram objeções que não foram contornadas pelo vendedor no momento da venda. Outros ainda não receberam um atendimento de qualidade e/ou não receberam follow up (continuidade do atendimento) e por isso não fecharam.


Ligar novamente para este cliente que já teve contato com a empresa, trabalhar melhor as objeções e melhorar o atendimento irá converter vários clientes desta lista.

Estes três pontos são a maneira mais rápida de converter novos clientes para a tua empresa ainda este mês.


Este conteúdo pode ajudar alguém que você conhece a vender mais, compartilhe com quem precisa.


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