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Como automatizar os indicadores da sua empresa?


Aqui vai uma dica para você gerar indicadores de desempenho do time comercial de maneira confiável e automática.


O mais importante ao gerar indicadores é garantir a confiabilidade deles. Ao utilizar um sistema e integrá-lo com a a entrada de oportunidades da empresa é possível monitorar com uma maior precisão esses indicadores.

Tudo isso sem precisar ficar juntando as informações e criando relatórios.

Ao utilizar uma ferramenta de Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM) é possível analisar a performance dos vendedores em tempo real e entender as dificuldades de cada um em cada etapa do processo de vendas.


Existem diversas ferramentas disponíveis no mercado, por exemplo, RD CRM, Pipedrive, Hubspot.


De maneira geral estes sistemas tem a funcionalidade de acompanhar as interações que os vendedores fazem com as oportunidades da empresa. O CRM acompanha todo o processo comercial, indicando quais são os gargalos do processo e quais partes precisam de melhoria de performance. Eles podem integrar com as campanhas de marketing e monitorar toda a passagem dos LEADS, desde o marketing até a conclusão da venda.


Todo esse monitoramento gera indicadores valiosos para entender como melhorar o processo comercial, e consequentemente a taxa de conversão do departamento comercial.


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