top of page

Existem 2 tipos de pessoas no mundo…

Durante a minha vivência em diferentes empresas e diferentes círculos de amizades eu cheguei a conclusão de que existem apenas 2 tipos de pessoas. Agora é uma ótima hora para refletir qual dos dois tipos você está a caminho de se tornar.

O primeiro tipo de pessoa que eu vou descrever é o tipo mais comum, essa pessoa não conhece ela mesma, não conhece seus gostos, seus desejos, suas virtudes. Quando uma pessoa não sabe quem ela é acaba ficando difícil de estabelecer objetivos, já que a própria pessoa não sabe o que ela quer atingir, como vai atingir e quanto tempo vai demorar para atingir. Essa pessoa acaba por não entender a sociedade e o mundo que a cerca. Não me entendam mal, todo mundo tem suas crises de identidade e suas dúvidas quanto ao caminho a ser seguido, é perfeitamente normal se sentir assim. Mas não durante a vida toda.


 Quando essas pessoas entram na faculdade elas fazem apenas o necessário para atingir apenas a nota mínima necessária para completar a matéria. Passam a universidade inteira sem aprender realmente sobre a sua área de atuação. Mais tarde quando chegam ao mercado de trabalho elas continuam a não entender qual é o papel delas na empresa ou na sociedade. Desse modo acabam entrando em uma profissão sem conhecê-la, mesmo após terem “estudado” essa área por anos.

Essas pessoas certamente acreditam que se deixarem a vida seguir seu curso tudo vai dar certo, porém o mundo não é um conto de fadas, na realidade essas pessoas ficam ao acaso, elas são como rochas em uma praia sendo moldadas passivamente pelo mar. Essas pessoas representam 98% das pessoas do mundo, portanto pode parecer normal “deixar a vida rolar”.


Os outros 2% da população sabem exatamente o que querem, sabem exatamente como chegar lá e sabem quanto esforço e quanto tempo é necessário. Caso a realidade seja um pouco diferente do plano traçado essa pessoa tem a paciência e o discernimento necessário para reavaliar o plano de acordo com a realidade.

Essas pessoas nunca estão despreparadas, elas nunca vão para uma prova sem terem estudado, nunca vão a uma reunião sem terem se preparado, nunca vão para uma apresentação sem terem certeza do resultado. Essas pessoas não deixam com que o acaso decida o futuro delas, elas sabem que não devem ser passivas, elas devem dominar o seu destino e devem moldá-lo de acordo com a sua vontade.

Por causa da sua visão elas tem resultados fenomenais, alguns podem até dizer que foi por sorte, por indicação ou inventar qualquer outra razão. A verdade é que elas chegaram longe porque elas sabiam exatamente onde estavam indo e sabiam exatamente que ferramentas levar nessa jornada.

Mesmo para as pessoas mais preparadas as coisas não acontecem exatamente da maneira que elas querem, porém para estas pessoas realidade é muito mais parecida com o plano que foi traçado.

Esteja sempre o mais preparado possível, pois para obter sucesso você precisa saber exatamente o que está fazendo. Não deixe o seu futuro na mão do acaso, pois o sucesso não acontece por acaso.

Você quer ter resultados fenomenais? Então trabalhe de maneira fenomenal, estude de maneira fenomenal, aja de maneira fenômenal. Afinal todo mundo quer ser um Leão, mas nem todo mundo quer fazer o que um Leão faz.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Existe vida saudável após o trabalho?

Ontem postei um artigo aqui no LinkedIn com algumas dicas para você equilibrar a sua rotina de treino com o trabalho sem perder a tão sonhada alta performance. Você pode ver o artigo aqui: https://www

Como equilibrar exercícios físicos e o trabalho

Quem já teve a sensação de que 24 horas era pouco para todos os compromissos? Ás vezes eu penso que seria muito mais fácil se eu pudesse me dividir em dois, talvez três. A verdade é que existe uma pre

bottom of page