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Os três indicadores essenciais para o seu negócio



O meu objetivo aqui neste artigo é te contar o que são indicadores e porque eles importam para o seu negócio. Aperta os cintos e se segura firme que eu vou te levar a uma viagem.


Primeiro eu quero te contar o que são indicadores, para depois me aprofundar no assunto.


Imagine que você está sentindo uma dor no pescoço. Passam dias, passam meses e a dor permanece. Cansado de ter que conviver com esta dor insuportável, você decide consultar um médico.


Por mais que o médico examine fisicamente o seu pescoço, não há como dar o diagnóstico com precisão. Isso acontece porque existem diversos problemas associados ao desconforto que você está sentindo, por isso o médico decide pedir um exame. O exame tem a função de acelerar o processo de diagnóstico.


O que isto tem a ver com indicadores? TUDO! Assim como os exames vão ajudar o médico a identificar o problema com mais precisão, os indicadores vão ajudar o gestor da empresa a entender o momento que ela está passando. Estes indicadores também vão ajudar o gestor a tomar medidas de correção e identificar quais são os próximos passos da companhia.


Os indicadores são como uma bússola, eles ajudam o gestor a entender onde o negócio está e para onde ele vai. Sem indicadores, a empresa é como um barco perdido no meio do oceano tentando achar terra firme.


Agora a minha tarefa é te mostrar quais indicadores são importantes para você gerir a sua empresa. Não importa se ela é grande ou pequena, esses são os indicadores essenciais para qualquer empresa.


Em uma postagem futura eu posso falar ainda mais sobre os indicadores, mas aqui vou falar do mínimo necessário.




Este triângulo acima representa os três indicadores que você precisa começar a usar na sua empresa. O faturamento é apenas a ponta do iceberg, ele só mostra o resultado financeiro da empresa. O fato é que ele não mostra porque a empresa obteve este resultado.


Para isto existe a base, o ticket médio (compra média por cliente) e o volume de clientes comprantes vão ajudar a explicar o faturamento no período. Dividindo o faturamento pelo volume de clientes é possível obter o ticket médio.


Tendo em mãos estes três indicadores é possível entender qual a compra média necessária para realizar a sua meta de faturamento. Ao mesmo tempo é possível entender qual deveria ser a compra média por cliente para estabelecer a meta de faturamento com base no volume de pessoas que compram na sua loja.


Entendeu como a mágica funciona? Sabendo onde você está, é possível identificar quais são as ações necessárias para você chegar no seu objetivo.


A habilidade mais importante para gerar resultado na loja é entender de pessoas, te convido a aprender a se comunicar melhor com os seus clientes e colaboradores através deste ebook: https://www.motivatrainer.com.br/product-page/an%C3%A1lise-comportamental-para-vendas

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