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Três maneiras de aumentar o seu faturamento ainda neste mês


Nesse artigo vou te passar três dicas rápidas para você aumentar o faturamento da sua empresa ainda este mês.


Primeiro conceito que você precisa entender é que é mais fácil você vender para quem já é teu cliente do que para pessoas que não conhecem a sua empresa. Nesse caso, a estratégia se baseia em vender mais para os mesmos clientes. Essa técnica é chamada de aumento de ticket médio, que é o quanto cada cliente gasta com a sua empresa em um período determinado.

Se você começar a vender produtos extras para o mesmo cliente, você naturalmente vai conseguir aumentar o ticket médio e consequentemente o faturamento total no final do mês.


O que acontece principalmente nas empresas de serviços é que elas cobram um valor fixo e na tentativa de deixar o cliente sempre satisfeito acabam entregando serviços adicionais gratuitos. O que você pode começar a fazer é começar a delimitar quais serviços extras você entrega gratuitamente para deixar o cliente satisfeito e quais você pode começar a cobrar.


Lembrando que essa estratégia não é TUDO ou NADA, você não precisa cobrar tudo o que o seu cliente pede, mas também não pode entregar tudo gratuitamente. Use o bom senso para delimitar a entrega.

A segunda estratégia é trabalhar os clientes inativos. São aqueles clientes que já compraram da sua empresa alguma vez na vida, porém deixaram de ser por alguma razão. Se você tem uma lista de clientes inativos é hora de entrar em contato com eles. Estes contatos podem ser convertidos com mais facilidade do que os seus LEADS porque se ele já conhecem a empresa. Eles já conhecem como você trabalha, e sabem como o seu produto funciona. Essa proximidade de relacionamento torna muito mais fácil transformar esses clientes inativos em ATIVOS.


A terceira estratégia é trabalhar a lista de oportunidades perdidas. Esses são aqueles contatos que já se interessaram pelo seu produto em algum momento, mas acabaram decidindo não fechar. Chegou a hora de trabalhar melhor esta lista, porque muitas pessoas não estavam prontas para comprar naquele momento, mas agora podem estar mais preparados para comprar.

Algumas vezes, estes contatos não compraram por conta do atendimento do vendedor. Ele deixou de fazer a continuidade no atendimento, não soube contornar as objeções ou não conseguiu encantar o cliente naquele momento. Passar esse contato para um outro vendedor pode ajudar a concluir a venda.


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